Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
À medida que as novas tecnologias avançam, também aumentam os perigos inerentes à sua utilização. Cada vez existe mais informação em formato “digital” e por isso mesmo aumentam os perigos inerentes à apropriação indevida da mesma. O livro "Segurança no Software" faz uma abordagem profunda aos variados problemas de segurança do Software, desde a sua concepção à sua implementação e uso.
O livro “Segurança no Software”, da autoria de Miguel Pupo Correia e de Paulo Jorge Sousa, editado pela FCA, é uma excelente obra para quem se interessa por estes temas da segurança. Trata-se de uma obra técnica de elvado valor cientifico, onde os temas são explicados de forma muito aprofundada, mas também num tipo de escrita acessível aos menos informados nestas temáticas. Os autores fundamentam constantemente as suas dissertações com Referências Bibliográficas, que são agrupadas e detalhadas no final da obra, de forma a permitir aos estudiosos e interessados nos assuntos, investigar mais profundamente e adquirir ainda mais conhecimentos.
Para além das referências bibliográficas, os conhecimentos dos autores são-nos transmitidos também com o auxilio de imagens e graficos muito bem concebidos, que torna ainda mais claro o entendimento e absorção da informação lida.
“Segurança no Software” foi escrito tendo em vista dois tipos de leitores. Por um lado, pretende servir de manual para disciplinas de segurança de software a nível universitário: licenciatura e pós-graduação. Por outro lado, destina-se ao profissional da informática interessado em desenvolver software seguro, ou em auditar ou proteger software já existente.
Tendo como objectivo esclarecer o desenvolvimento de software seguro, este livro aborda a segurança de software de uma forma generalizada, incluindo a auditoria de software e a protecção de software em produção, assim como outros.
“Os problemas actuais da segurança informática têm três grandes causas: as debilidades arquitecturiais e infraestruturais, a fragilidade e inoperacionalidade de políticas e planos de contigência e, finalmente, as vulnerabilidades crónicas do software”, afirmou o Professor Paulo Esteves Veríssimo.
Sobre a FCA:
A FCA – Editora de Informática (capital social 300.000€), do grupo de edições técnicas LIDEL, é um projecto 100% português que iniciou a sua actividade
Sobre os autores:
Miguel Pupo Correia - Professor Auxiliar do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Professor Convidado do Information Networking Institute da Carnegie Mellon University. É membro da unidade de investigação LASIGE e da equipa de investigação Navigators. Participou em vários projectos europeus e nacionais relacionados com segurança. É actualmente coordenador e professor do Mestrado em Segurança Informática, um programa conjunto da Universidade de Lisboa e da Carnegie Mellon University. Tem mais de 50 publicações em revistas, conferências e workshops internacionais.
Paulo Jorge Sousa - Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É membro da unidade de investigação LASIGE e da equipa de investigação Navigators. Participou e participa como coordenador e/ou investigador em vários projectos europeus e nacionais relacionados com segurança, tendo sido vencedor do Prémio Científico IBM 2007. É actualmente professor de vários Mestrados da FCUL, incluindo o Mestrado em Segurança Informática, um programa conjunto da Universidade de Lisboa e da Carnegie Mellon University.
“Segurança no Software”
ISBN: 978-972-722-662-7
N.º de pág. 480
P.V.P.: 33,29€