Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
As TIC também podem ter um lado insólito e mórbido! O Tikker, ou também conhecido por “relógio da morte”, indica ao seu utilizador qual a hora a que vai morrer e quanto tempo lhe resta. E isto numa precisão que chega ao segundo…
O Tikker é um conceito novo no segmento da relojoaria que promete não deixar ninguém indiferente. Tradicionalmente o ser humano foge da morte como o diabo da cruz, mas para os mais curiosos sobre a sua “hora final”, Fredrik Colting tem o gadget que faltava, um relógio digital que lhe indica com precisão a hora em que vai morrer.
Fredrik prefere apelidar a sua invenção de “relógio da felicidade”. No fundo o dispositivo irá calcular a hora estimada da morte do seu utilizador, com base num historial médico do mesmo, tendo em linha de conta os seus hábitos de vida. Para aferir a nossa “hora final”, o utilizador do Tikker terá de preencher um meticuloso e detalhado formulário, onde irá detalhar todas as suas maleitas, alergias, hábitos de desporto, tabagismo, idade, peso e outros parâmetros biológicos.
O protótipo ainda se encontra na fase de angariação de fundos, tendo já atingindo os 100 mil dólares, e o seu criador aponta para um preço de 59 dólares por unidade. Resta então saber se o grande público estará disposto a visualizar constantemente no seu pulso, a sua hora da morte…