Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Uma empresa especializa em segurança informática, a Coverity, acaba de revelar um relatório onde são contabilizadas 88 falhas de segurança críticas no Android. O estudo teve por base o HTC Incredible, com Android 2.1.
Problemas graves de segurança, como “variáveis não inicializadas” e “corrupções na memória” foram identificadas no Sistema Operativo da Google, o Android na sua versão 2.1, a bordo de um HTC Incredible.
Contudo a Coverity não revelou de que forma os “buracos” podem ser explorados, e se podem ser explorados de forma remota, através da internet, um dos maiores perigos agora associados aos smartphones.
A Coverity já terá dado essas informações à Google, com a promessa de não as revelar no prazo de 60 dias, para dar tempo à gigante da internet de produzir os “patches” de actualizações necessárias. Do lado da Google impera o silêncio quanto a esta questão, não se sabendo se a empresa irá ou não confirmar estas informações que tão mal visto deixam o Android.