Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O Building Global Innovators Venture Competition, concurso internacional de empreendedorismo e inovação promovido pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, foi distinguido com o selo +e +i do Programa Estratégico para o Empreendedorismo.
Realizado em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), o Deshpande Center for Innovation e o The Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship, o Building Global Innovators vai na sua terceira edição, com o anúncio da start-up vencedora do Caixa Empreender+ Awards deste ano marcado para 28 de Fevereiro.O selo atribuído pelo Programa Estratégico +e +i destaca a importância da contribuição do Building Global Innovators para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal. Este selo foi atribuído pelo Secretário de Estado para o Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, durante a sessão de divulgação do conjunto de políticas e medidas promovidas pelo Programa +e+i.
Nas duas primeiras edições do Building Global Innovators foram angariados mais de 12 milhões de euros de investimento para as start-ups a concurso, que já geraram mais de 100 postos de trabalho. A terceira edição, que está a entrar na sua fase final, foi a mais internacional de sempre, com 42% de candidaturas de outros países que não Portugal. Entre as start-ups que fazem parte do Building Global Innovators, encontram-se Around Knowledge, Plux, Musikki, Mediaomics, Cardiocare e D-Orbit entre outros.
Para Luis Reto Reitor do ISCTE-IUL, “esta distinção vem validar o caminho que vimos a traçar, no apoio e desenvolvimento do empreendedorismo, designadamente empreendedorismo de base tecnológico. O Building Global Innovators é um programa que já está no mapa dos investidores, e isso é mérito da equipa que há três edições tem conseguido dinamizar este programa, que já tem uma dimensão verdadeiramente global”.
O Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, designado por +e +i, aprovado em Conselho de Ministros em 2011, tem como objetivo promover uma sociedade mais empreendedora, alargar a base de empresas inovadoras com uma forte componente exportadora e promover a inserção de Portugal nas redes internacionais de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo. O Programa +e +i pretende estimular a inovação dos produtos, processos e tecnologia, para melhorar a competitividade das empresas portuguesas.