Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Joomla ou Designer
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: Joomla ou Designer

Joomla ou Designer 14 anos, 4 meses passados #514

Boas

Sou um iniciante em WebDesign e como tal aprendi a criar sites com programas especificos para o efeito (Fw,Dw,Fl).
Não tenho nada contra ferramentas como o Joomla.
Mas digam-me:
Não acham que com este tipo de ferramentas a web se vai tornar padronizada, ou seja os sites vão ser cada vez mais semelhantes(monótonos)?
Será que a profissão de WebDesigner está em risco?
  • bserras
  • Aprendiz de Técnico

Re:Joomla ou Designer 14 anos, 4 meses passados #517

Eu compreendo a tua preocupação, concerteza que os webdesigners não serão prejudicados pela existência do joomla e outros.
Apesar de já existir mts sites feitos com essas aplicações, a grande maioria ainda é feita plos WDesigners.
  • zeka
  • Moderador
  • Pontos: 1

Re:Joomla ou Designer 14 anos, 4 meses passados #524

Há que fazer aqui um esclarecimento sobre o Joomla, ou outro sistema de CMS (Content Management Systems). Os sites construídos nesta plataforma não são todos iguais e monótomos pelo seguinte, pois estes sistemas compreendem duas vertentes, a parte "código" onde estão a Base de dados MySQL, os ficheiros PHP, os módulos, extensões etc, e a parte "visual", ou o template do site, que é a parte visivel de um site, realizada com CSS e imagens. Ora é aqui que surge a parte creativa, pois um site em Joomla, Wordpress, Drupal etc, pode ter mil e um aspectos diferentes, conforme a criatividade do criador do template (ou tema).

Quando às vantagens de se usar um sistema CMS ao contrário de fazer um site de raiz, são enúmeras e óbvias. Pois o tempo que demoraríamos a desenvolver um site com as extensões e módulos de o site CMS é "incomparável" já para não falar nos conhecimentos que teríamos de ter em desenvolvimento PHP / MySQL.

Além disso, há que ter em linha de conta os aspectos de escalabilidade, segurança, etc, pois quando desenvolvemos um site do zero temos de fazer todos os testes, enquanto que uma plataforma Joomla por exemplo, tem milhares de utilizadores a testas, desenvolver, melhorar.

Para os fãns das ferramentas CS como o Dreamweaver, Photoshop etc, mesmo usando um CMS elas são sempre necessárias, para customizar o site, corrigir bugs etc.

Espero que este meu post ajude a "desmistificar" alguns receios que muitos ainda têm em relação a um Content Management System.
  • admin
  • Administrador
  • Pontos: 5

Re:Joomla ou Designer 14 anos, 4 meses passados #525

Eu sou fã do joomla, é a minha preferida
  • zeka
  • Moderador
  • Pontos: 1

Re:Joomla ou Designer 14 anos, 2 meses passados #821

Alguem me da umas noçoes de joomla?? Lol
  • deltakiller
  • Maçarico