Sabes que hoje em dia o termo "segurança" é muito relativo, pois quase que já podemos dizer que nada é seguro!
Em termos de escolha do host de alojamento, geralmente há duas opções, Windows ou Linux. Mas aqui a escolha prende-se com a arquitectura do que lá fores alojar. Por exemplo, se o teu site for desenvolvido em PHP/MySQL deverás escolher um Host Linux. Se por outro lado optares por um site desenvolvido na tecnologia .NET, em ASP, deverás ir para um alojamento Windows. E porquê? Embora seja possivel alojar ASP no Apache (Servidor Web do Linux) ou PHP no IIS (servidor web do Windows, nunca terás o mesmo nível de performance, ou de escalabilidade, já para não falar nas funcionalidades adicionais dentro de cada arquitectura.
Só a título de exemplo, em alojamento do tipo Windows, só agora começam a surgir em Portugal serviços com suporte ao Framework .NET 4.0. Se fores para um Linux com suporte a ASP.NET sabe-se lá quando é que irão ter suporte ao .NET 4.0.
Acho que não é necessário aprofundar mais para perceberes que a regra é manter as arquitecturas das mesmas famílas juntas:
Host Linux: Sites em PHP + MySQL
Se queres investir num host Linux pago, contacta-me por pm que posso dar-te um bom contacto
Host Windows: Sites ASP + MSSQL