Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Host em linux ou windows
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2

TOPIC: Host em linux ou windows

Host em linux ou windows 13 anos, 3 meses passados #1627

Boas pessoal existe alguma desvantagem e vantagem na escolha do host? (alem das aplicações) Por exemplo um host em linux e mais seguro que windows?
  • FabioRosado
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 157
  • Pontos: 5
  • Karma: 9

Re: Host em linux ou windows 13 anos, 3 meses passados #1628

Sabes que hoje em dia o termo "segurança" é muito relativo, pois quase que já podemos dizer que nada é seguro!

Em termos de escolha do host de alojamento, geralmente há duas opções, Windows ou Linux. Mas aqui a escolha prende-se com a arquitectura do que lá fores alojar. Por exemplo, se o teu site for desenvolvido em PHP/MySQL deverás escolher um Host Linux. Se por outro lado optares por um site desenvolvido na tecnologia .NET, em ASP, deverás ir para um alojamento Windows. E porquê? Embora seja possivel alojar ASP no Apache (Servidor Web do Linux) ou PHP no IIS (servidor web do Windows, nunca terás o mesmo nível de performance, ou de escalabilidade, já para não falar nas funcionalidades adicionais dentro de cada arquitectura.
Só a título de exemplo, em alojamento do tipo Windows, só agora começam a surgir em Portugal serviços com suporte ao Framework .NET 4.0. Se fores para um Linux com suporte a ASP.NET sabe-se lá quando é que irão ter suporte ao .NET 4.0.

Acho que não é necessário aprofundar mais para perceberes que a regra é manter as arquitecturas das mesmas famílas juntas:

Host Linux: Sites em PHP + MySQL

Se queres investir num host Linux pago, contacta-me por pm que posso dar-te um bom contacto
Host Windows: Sites ASP + MSSQL
  • miguel
  • OFFLINE
  • Técnico
  • Mensagens: 166
  • Pontos: 65
  • Karma: 3

Re: Host em linux ou windows 13 anos, 3 meses passados #1631

Eu pouco percebo, mas sempre ouvi dizer que servidores Windows têm muito mais vulnerabilidades que servidores Linux.
  • zorreta
  • OFFLINE
  • Aprendiz de Técnico
  • Mensagens: 94
  • Pontos: 24
  • Karma: 4

Re: Host em linux ou windows 13 anos, 3 meses passados #1633

Obrigado miguel entao vou optar por linux visto estar a pensar em fazer um site em wordpress.
Eu tenho um porreiro no godaddy fica 11€ por mes com espaço 'ilimitado' (deve ser uns 250gigas) 1000 contas de e-mail, certificado SSL e creditos Ad para o google.
  • FabioRosado
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 157
  • Pontos: 5
  • Karma: 9

Re: Host em linux ou windows 13 anos, 3 meses passados #1634

E precisas disso tudo?
  • miguel
  • OFFLINE
  • Técnico
  • Mensagens: 166
  • Pontos: 65
  • Karma: 3

Re: Host em linux ou windows 13 anos, 3 meses passados #1635

Existem alojamentos muito mais baratos e com muito mais qualidade...
  • zorreta
  • OFFLINE
  • Aprendiz de Técnico
  • Mensagens: 94
  • Pontos: 24
  • Karma: 4
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: tech-pt
Tempo para criar página: 0.12 segundos