Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Jailbreak Iphone 4 tethered
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TOPIC: Jailbreak Iphone 4 tethered

Jailbreak Iphone 4 tethered 13 anos, 2 meses passados #1702

Boas amigos

No fim de semana passado, e após 1 mês da compra do meu iphone 4, resolvi "arriscar" e fiz o jailbreak

Nem tudo correu bem, por isso vos deixo aqui a minha experiência.

Em 1º lugar quero alertar-vos para fazerem um backup do vosso iphone assim como uma cópia do SHSH usando o tinyumbrella para o caso, caso contrario arriscam-se a deitar fora essa "pérola".

Sendo assim, aqui vão os passos:

1º fazer backup do iphone
2º backup do shsh com o tinyumbrella
3º fazer download do redsn0w_win_0.9.6rc8, que está disponivel na pagina do pessoal do Dev-team, nao aconselho outro...
4º fazer download do firmware iOS 4.2.1 for iPhone, iPad and iPod touch, façam uma busca no google, facilmente encontram, se precisarem de ajuda, estejam à vontade.

Com isto, estamos prontos a avançar

1 - Abram a aplicação redsnow e façam "browse" e procurem o ficheiro do firmware, façam seguinte
2 - depois de carregar o kernel, escolham só a opção "Install Cydia"
3 - de seguida ele vai dizer para desligar o iphone, e só depois de estar desligado é que prosseguimos
4 - ligamos o cabo ao iphone, ele liga automaticamente e carregamos durante 3 segundos no botão do "power", o de cima.
5 - após esses 3 segundos e sem largar o botão do power pressionamos em simultaneo o "home button" o debaixo durante 10 segundos.
6 - de seguida e apos esses 10 segundos, largamos o "power button" e esperamos mais 10 segundos, sem largar o "home button".
7 - depois é só deixar instalar o jailbreak.

8 - depois de instalar voltamos ao redsnow, carregamos novamente o ficheiro do firmware e escolhemos a opção "just boot tethered right now" e repetimos os passos 3,4,5 e 6 e está feito.

Nota: como esta versao do iphone é tehered, sempre que ficamos sem bateria ou temos k reiniciar, temos que repetir o passo 8, esperemos que um dia isto seja ultrapassado.

O que correu mal

Nem tudo é um mar de rosas instalei um theme atraves do cydia, de seguida tive que reinciar o iphone e "zás" "crashou" ... não axei piada nenhuma pq pensei que tinha "pifado" isto tudo, mas não.
Ponto principal, backup do shsh, foi chave para a recuperação.
Através do itunes fiz restaurar de fabrica, e muito importante, no tinyumbrella desmarcar na aba "advanced" a opção "set hosts to cydia on exit..." caso contrario vai dar um erro "1013".

Se tiverem duvidas coloquem.

Fiquem bem
  • zeka
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 137
  • Pontos: 1
  • Karma: 3

Re: Jailbreak Iphone 4 tethered 13 anos, 2 meses passados #1703

Excelente tutorial! Parabéns!
  • miguel
  • OFFLINE
  • Técnico
  • Mensagens: 166
  • Pontos: 65
  • Karma: 3

Re: Jailbreak Iphone 4 tethered 13 anos, 2 meses passados #1705

Obrigado Miguel, tb já experimentaste?
  • zeka
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 137
  • Pontos: 1
  • Karma: 3

Re: Jailbreak Iphone 4 tethered 13 anos, 2 meses passados #1726

Boa tarde amigos

Trago boas noticias para os amantes do iphone, como vos disse anteriormente já tinha aplicado um jailbreak ao meu iphone4 que era tethered, o unico incoveniente era sempre que ficava sem bateria tinha que o ligar ao PC para o reiniciar com o redsnow, pois bem ISTO FOI ULTRAPASSADO , este fim de semana já lançaram o greenpois0n para ultrapassar esta situação incomoda.
Eu ja o fiz e funciona tudo a 100%, com isto já ganhei uma aposta "um jantar de pato" com um amigo que dizia que eles não iam conseguir

O unico conselho que vos dou é seguir o tutorial que vos deixei e so depois aplicar o greenpoios0n, porque? simples, pelo que li quem aplica directamente o greenpoison num "clean" 4.2.1 o bluetooth nao funciona...
Se seguirem o meu tutorial e de seguida instalar o greenpois0n estão completamente tranquilos.

Nota: Isto ainda não desbloqueia os vossos iphones para outras redes, para mim não interessa, dado que uso sp a mesma.

Fiquem bem
  • zeka
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 137
  • Pontos: 1
  • Karma: 3
Última Edição: 13 anos, 2 meses passados Por zeka.

Re: Jailbreak Iphone 4 tethered 13 anos, 2 meses passados #1727

Os tipos do Dev team mantém-se silenciosos sobre o assunto, por isso é melhor não arriscar por aí! Até porque esse greenpois0n já deu problemas no passado, com vírus!

Quanto ao não quereres saber do unlock à operadora, no futuro podes necessitar, nem que seja para vender o telemóvel a alguém, e podes já ter comprometido isso para sempre.

Eu esperava mais uns dias, mas tu é que sabes!
  • xiku
  • OFFLINE
  • Técnico
  • Mensagens: 189
  • Pontos: 12
  • Karma: 4

Re: Jailbreak Iphone 4 tethered 13 anos, 2 meses passados #1728

Até agora td funciona a 100%.
Em relação ao unlock ter sido comprometido, eu não acho, pq posso sp repor as definições de fabrica.
Virus ? Isso é um risco que tds nós corremos, tanto com aplicações do pessoal da dev team, como outro qq, um PC com o windows "crackado" é um perigo e no entanto a maioria usa-o.
Deixa lá ver no k vai dar, até agora td bem ...
  • zeka
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 137
  • Pontos: 1
  • Karma: 3
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar página: 0.12 segundos