Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Tirar Fotografias Melhores
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Tirar Fotografias Melhores

Tirar Fotografias Melhores 14 anos, 3 meses passados #728

Introdução
Antes de começar este artigo deixo-vos um breve historial meu. Estou neste hobbie desde 2006, comecei a fotografar com uma compacta e passado um ano e qualquer coisa comprei a minha Canon. O meu pai foi fotógrafo profissional de casamentos durante 30 anos e muito do que sei sobre fotografia foi ele que me ensinou.

Ter o Melhor Equipamento?
Muitos pensam que ter a máquina de topo, a melhor lente e os melhores acessórios é o suficiente para tirar excelentes fotos, isso não é verdade. Uma pessoa com uma compacta pode criar fotografias com mais valor artístico do que uma pessoa com o equipamento de topo mas não tem muita experiência.
Na fotografia a experiencia conta muito e é fulcral o conhecimento da máquina com que trabalhamos, existe sempre um período de habituação ao novo equipamento quando compramos uma máquina nova.

O Positivo de Ser Principiante
Qualquer fotógrafo irá concordar com esta afirmação. Ser principiante é bom! Porque? Porque o principiante gosta de ler, experimentar, aventurar-se em ângulos novos e aventurar-se em novos campos.
Já quem está neste hobbie ou profissão à muito tempo já ganhou certos tiques, não se aventura tanto ou simplesmente não tem tempo para criar livremente (no caso de quem faz profissão)

Dicas
Como tirar melhores fotografias? É difícil dizer ‘faça assim ou faça assado’ mas existem certos truques que podem ajudar, mas não pense que esta é uma fórmula mágica e que será a salvação para tirar fotografias melhores de um dia para o outro.

-Utilize Longa Exposição: Muitas maquinas compactas já deixam utilizar esta opção, esta é uma opção para utilizar quando começa a ficar pouca luz, produz os famosos efeitos arrastados (no caso dos carros, ou agua) e é capaz de mudar uma foto em instantes. Uma boa hora é o lusco fusco, por do sol e nascer do sol.
-Leia: Ler sobre fotografia é muito importante, ganhar novos conhecimentos, aprender a tirar um tipo de fotografia e saber a técnica por detrás ajuda a evoluir.
-Pratique: É fulcral praticar o mais que possível com as nossas maquinas, a fotografia é um hobbie pratico e só é possível avançar com pratica.
-Preto e Branco: Muitos adoram tirar fotografias a preto e branco, aconselho a tirar várias fotos a preto e branco e estudar as fotos e os pontos de luz, quando mais se souber sobre a luz melhor as fotografias futuras serão.
- Aprecie: É importante apreciar fotografia de outros artistas, desta forma é possível ganhar novas ideias e criar novas imagens na cabeça para depois transporta-las para a fotografia.
-Filmes: Veja filmes a preto e branco antigos, ajuda a perceber a luz e ajuda também a adquirir e criar novas ideias, além disso é possível estudar os ângulos usados nas filmagens e ganhar novas formas de fotografar um sujeito.
-Mesmo nível: A fotografar crianças ou animais coloque-se no mesmo nível do olhar que elas.
-Fundo: Tenha atenção ao fundo, há fundos que distraem e outros que podem dar mais ênfase ao sujeito.
-Aproxime-se: Fotografar uma árvore pode dar resultados bonitos mas fotografar uma flor dessa mesma árvore pode dar resultados ainda melhores.
-Ângulos: Não tire só vertical e horizontal, tire fotografias na diagonal, invertidas, etc. Inove.
-Não seja japonês: Não tire fotos so por tirar para depois reparar que estão todas iguais, tire fotografias e pense, crie naquele quadradinho que temos de olhar (no no ecrã da maquina).
-Não desmoralize: Muitos fotógrafos em 100 fotografias são capaz de aproveitar 1 ou 2. Não é só os principiantes ou os que não sabem que fazem isso.

Conclusão
Não é nenhuma fórmula mágica para tirar melhores fotografias e muito do que foi dito aqui já é do vosso conhecimento, de qualquer forma se começarem a fazer cada um destes e irão ver que o vosso progresso neste mundo será rápido e terá melhores resultados.
  • FabioRosado
  • Moderador
  • Pontos: 5

Re:Tirar Fotografias Melhores 14 anos, 3 meses passados #729

Boas Dicas

Tks
  • bserras
  • Aprendiz de Técnico

Re:Tirar Fotografias Melhores 14 anos, 3 meses passados #731

Temos craque de fotografia.

Continua assim.
  • nuno_p
  • Moderador
  • Visitem o Meu canal do youtube.Link na assinatura.
  • Pontos: 1
  • Medalha de Honra - Moderador Exemplar

Re:Tirar Fotografias Melhores 14 anos, 3 meses passados #732

Boas dicas! Estás de parabéns! Continua!
  • miguel
  • Técnico
  • Pontos: 65

Re:Tirar Fotografias Melhores 14 anos, 3 meses passados #733

Obrigado a todos irei continuar a mandar tutoriais, espero que ajudem hehe se tiverem alguma duvida e so perguntar.
  • FabioRosado
  • Moderador

Re:Tirar Fotografias Melhores 14 anos, 3 meses passados #748

O teu tópico tá excelente Fabio.
  • El_MoscardoPT
  • Moderador
  • Página:
  • 1
Moderadores: FabioRosado
Tempo para criar página: 0.11 segundos