Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia
(1 a ver) (1) Visitante

TOPIC: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia

Re: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia 13 anos, 5 meses passados #1078

Vais ao CPANEL, e depois em Dominios adicionais tens isto:

cpanel1.gif


Depois é só inserires aqui o teu dominio .co.cc

Como ja fizeste o trabalho do lado dos nameservers agora só tens de carregar os ficheiros do forum para a pasta www do novo dominio que adicionaste no teu alojamento grátis!
  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mensagens: 320
  • Pontos: 5
  • Karma: 8
Última Edição: 13 anos, 5 meses passados Por admin.

Re: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia 13 anos, 5 meses passados #1080

Desculpa, mas esse teu ultimo post deixou-me completamente confuso. Eu já mudei os nameservers do domínio, resumindo agora é só fazer upload dos ficheiros certo? É que eu não estou a perceber o porquê de fazer essas alterações no CPanel, se eu já mudei os nameservers ao domínio
  • Bangyboy
  • OFFLINE
  • Técnico
  • On through the mist and the madness
  • Mensagens: 202
  • Karma: 1

Re: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia 13 anos, 5 meses passados #1081

Estás confuso porque nãp percebes a mecânica destas coisas! Mas eu tentarei explicar!

Para onde tu pretendes já fazer o upload dos ficheiros não é igual (mesmo dominio) onde os teus ficheiros devem ficar desse dominio.co.cc. Para cada dominio ha uma pasta diferente para onde o servidor apache aponta quando recebe um pedido da internet.
Tu já apontaste para os nameservers, mas agora ha que indicar ao nameserver deste lado, que há cá um dominio.co.cc e qual a sua pasta respectiva. Percebeste agora?
  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mensagens: 320
  • Pontos: 5
  • Karma: 8

Re: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia 13 anos, 5 meses passados #1091

Obrigado pela explicação, agora compreendi perfeitamente.
Duas dúvidas:
O que devo colocar no campo: "Subdomínio/FTP - Usuário:"?
Mais tarde é possível apagar o domínio que não vou usar (bangyboy.pt-tech.net)?
  • Bangyboy
  • OFFLINE
  • Técnico
  • On through the mist and the madness
  • Mensagens: 202
  • Karma: 1

Re: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia 13 anos, 5 meses passados #1093

Colocas um nome de utilizador que irá utilizar esse servidor de FTP (por exemplo podes usar o username e pass da tua conta principal, para não te esqueceres)

Esse dominio (bangyboy.pt-tech.net) será sempre o teu dominio principal associado à tua conta de alojamento gratuito.

Estás à vontade para colocar aqui as tuas dúvidas! Não te sintas envergonhado por isso!
  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mensagens: 320
  • Pontos: 5
  • Karma: 8

Re: Mudar fórum phpBB para o alojamento Ticnologia 13 anos, 5 meses passados #1094

Muito obrigado pela ajuda que está a ser dada. Eu já tinha algumas bases em php, mas domínios e hosts não sabia quase nada. Fico muito grato pelo suporte que me tem sido dado desde o dia em que me registei aqui.

Acabando com o offtopic,
o que devo fazer primeiro, importar os ficheiros ou a base de dados?
  • Bangyboy
  • OFFLINE
  • Técnico
  • On through the mist and the madness
  • Mensagens: 202
  • Karma: 1
Moderadores: tech-pt
Tempo para criar página: 0.24 segundos